Fundação Weiss Scarpa participa da inauguração do Centro Profissionalizante em Cambará
Em 2015, o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental procurou a Fundação Weiss Scarpa solicitando uma assessoria para o planejamento das ações em um projeto em Cabará/PR, pois, tomaram conhecimento do trabalho desenvolvido pela Fundação na área de qualificação profissional.
O Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental , com sede em Cambará, é uma instituição sem fins lucrativos. As atividades do Instituto iniciaram-se na cidade de Cambará/Pr, com a construção de 80 casas populares, no bairro Vila Rotary de Cambará, em parceria com o Rotary Internacional, para atendimento de famílias que se encontravam em situação de vulnerabilidade social. Posteriormente, no ano de 2000, o Instituto construiu uma escola de ensino fundamental e médio, com uma quadra poliesportiva na mesma comunidade, a qual é administrada pelo Município em conjunto com o Estado e com o apoio do Instituto Bourbon.
Após 17 anos do início dessas ações, a preocupação do Instituto, volta-se à qualificação profissional e inserção dessa comunidade no mundo do trabalho, visando uma melhor qualidade de vida, principalmente para os jovens. Desta forma, no ano de 2016 deu-se início à construção de um Centro Profissionalizante, com aproximadamente 1.200 m², entre salas de aula e laboratórios para a oferta de cursos, de acordo com a demanda local e regional.
O Instituto firmou parceria com o município de Cambará para o desenvolvimento das ações e a Fundação Weiss Scarpa irá dar apoio na administração do projeto. De acordo com o presidente da Fundação, Padre Antonio Carlos Zago, o projeto foi aguardado com grande expectativa pela comunidade: “É uma necessidade de uma comunidade que espera ações na área de educação. Estamos felizes de poder auxiliar na consolidação de mais um projeto. Só temos a parabenizar e agradecer ao Sr. Alceu Vezozzo do Instituto Bourbon e a comunidade de Cambará”.
A inauguração do espaço aconteceu ontem (20/06), e contou com a participação do presidente e da diretora da Fundação Weiss Scarpa, Padre Antonio Carlos Zago e Matilde Dias Martins Pupo.
Confira algumas fotos do momento: