Aprendizagem Scarpa

O Programa de Aprendizagem, em parceria com o SENAI, é cuidadosamente estruturado de acordo com a Lei 10.097/2000, que regulamenta o trabalho para adolescentes de 14 a jovens de 24 anos, considerando sua condição específica como pessoa em desenvolvimento, conforme estabelecido pelo art. 69 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A Fundação já capacitou e encaminhou para o mundo do trabalho milhares de jovens. Durante o curso, o aprendiz é preparado para desempenhar funções nas empresas parceiras. Isso inclui atividades de suporte em áreas como recursos humanos, finanças, contabilidade, produção, logística e vendas, alinhadas às práticas modernas da área empresarial.

Contamos com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, que adotam métodos de ensino práticos e inovadores. Essas abordagens são adaptadas ao universo dos jovens, promovendo uma integração fluida entre teoria e experiência prática nas empresas. Dessa forma, contribuímos ativamente para o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional dos aprendizes.

Além disso, efetua acompanhamentos regulares do desempenho dos aprendizes no ambiente de trabalho, utilizando avaliações comportamentais e relatórios de aprendizagem. Quando necessário, proporcionamos suporte sociofamiliar e psicológico, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento integral dos jovens.

Quem pode ser aprendiz?

Estudantes das últimas séries do ensino fundamental, médio ou aqueles que já terminaram o Ensino Médio, entre 14 e 24 anos, podem participar. Preferencialmente, são alunos de escolas públicas ou privadas em situação de vulnerabilidade social.

Quero ser Aprendiz Scarpa


© 2023 - FWS