Quem somos

A Fundação Weiss Scarpa é fruto de uma história incrível que começou em 1988, quando o Comendador Umberto Scarpa e sua esposa Adelaide Weiss decidiram destinar todos os seus bens para uma causa nobre. A ideia era que a Fundação entrasse em ação após o falecimento do casal, mas, surpreendentemente, o Comendador, após perder sua esposa em 1991, decidiu iniciar as atividades.

A jornada começou com a criação da Creche Cruz de Malta, onde proporcionaram cuidado a cerca de 2.500 crianças de 0 a 6 anos. Mais tarde, foi fundado o Lar de Idosos Adelaide Weiss, que acolhe mensalmente cerca de 40 idosos. Após o falecimento do Comendador em 1997, a Fundação passou a ser administrada pela Associação dos Cavaleiros da Soberana Ordem Militar de Malta de Curitiba.

Em 2003, os recursos se transformaram no CEP – Centro de Educação Profissional Comendador Umberto Scarpa, localizado em Pinhais/PR, numa parceria com a Ação Social Família Camiliana. Desde então, são 20 anos com a missão principal de oferecer cursos de qualificação profissional à população em parceria com o Sistema FIEP e Fecomércio PR. Uma história de amor, generosidade e comprometimento que já fez a diferença na vida de mais de 30 mil pessoas.

Como transformamos o futuro das pessoas com educação profissional

Oportunidades para todos
Criamos oportunidades para todos por meio da educação profissional, oferecendo cursos que capacitam e preparam para o mundo do trabalho.
Empoderamento pelo conhecimento
Investimos em transformar vidas, capacitando pessoas com conhecimentos práticos, fortalecendo sua confiança e possibilitando mudanças significativas em suas vidas.
Construindo um futuro sólido
Estamos construindo um futuro sólido para quem precisa, fornecendo ferramentas e recursos, promovendo não apenas a empregabilidade, mas também o crescimento pessoal e comunitário.

Uma visão geral

Alguns números

35
anos
de história
+30
mil
pessoas qualificadas
+R$ 5
Milhões
investidos em educação profissional
+100
empresas parceiras

Vidas transformadas

Depoimentos

A Fundação já transformou e fez parte da história de vida de muitas pessoas. Confira alguns depoimentos de quem já passou por aqui:

Luciana Silva
Luciana Silva
Mudança de vida
Graças à Fundação, fiz um curso de capacitação que mudou minha vida profissional. Hoje, tenho um emprego que amo e me sinto realizada. Agradeço por essa oportunidade incrível!
Carlos Mendes
Carlos Mendes
Uma nova perspectiva
Quando me deparei com dificuldades, a Fundação foi a luz no fim do túnel. O curso de aprendizagem me deu uma nova perspectiva, e desde então estou empregado, com mais confiança para continuar minha jornada.
Ana Oliveira
Ana Oliveira
Realizei meu sonho
A Fundação não apenas me deu conhecimentos práticos, mas também construiu o meu futuro. Hoje, trabalho na área que sempre sonhei, tudo graças ao suporte e oportunidades proporcionados por esta instituição.
Pedro Santos
Pedro Santos
Jornada transformadora
Minha jornada com a Fundação foi transformadora. O curso me deu uma profissão e hoje tenho meu próprio negócio. Agradeço por acreditarem em mim e me impulsionarem na direção certa!
© 2023 - FWS